Forever Calcium (NOVO)
×
Forever Calcium (NOVO)
Forever Calcium (NOVO)
De: R$ 68,63
Por: R$ 66,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Forever Calcium - Todas propriedades do Cálcio


Forever Calcium - Cód. 206

O Forever calcium é realmente um produto maravilhoso, citrato de cálcio combinado com vitamina D e magnésico.

* Todos os ingredientes são de origem vegetal.

* Cada capsula tem 1600 mg no total, de cálcio tem 289 mg, magnésio 105 mg e vitamina D 3,3 ug.


O Forever Calcium é uma fórmula super concentrada de Citrato de Cálcio, combinado com Vitamina D e Magnésio, elementos essenciais para uma máxima absorção de cálcio no organismo.

O Cálcio é o mineral mais comum encontrado no corpo humano, correspondendo a cerca de 2% do nosso peso total. Cerca de 99% do cálcio do organismo, está armazenado nos dentes e nos ossos. Cerca de 1% do cálcio encontra‐se disponível para ser mobilizado em eventuais necessidades metabólicas, especialmente em situações de maior demanda como no período de crescimento, na gravidez, na lactação e nos estados de carência.

A deficiência de Cálcio está condicionada a um balanço negativo de Cálcio e, na maioria das vezes, ligada a uma ingestao diminuída desse mineral, ou a deficiências de vitamina D e de calcitonina. Além disso, deve‐se levar em conta um possível quadro de hiperparatireoidismo, ou ainda uma ingestão excessiva de fósforo.
Outro fator de grande importância é a idade avançada, onde a absorção se encontra diminuída, especialmente nas mulheres pós‐menopausa, nas quais a deficiência de estrógenos parece interferir decisivamente na absorção.
Outros fatores de risco incluem o uso de antiácidos de hidróxido de alumínio, o uso de corticóides, o alcoolismo, a gravidez e o sedentarismo. A insuficiência renal pode impedir a hidroxilação fisiológica da vitamina D naquele sítio, provocando deficiência de Cálcio por má absorção.

O Cálcio é o principal mineral que ajuda a fortalecer os ossos. As crianças e os adolescentes, principalmente, necessitam de quantidade suficiente de Cálcio na sua alimentação, pois é nestas idades que o Cálcio é armazenado nos seus ossos, para mais tarde, ajudar a prevenir problemas que envolvem uma redução da quantidade da massa óssea.

O pico da massa óssea e do armazenamento de cálcio no esqueleto é atingido durante a idade da adolescência. Os adolescentes tem mais probabilidades de desenvolver ossos fracos e de ter danos indesejáveis mais tarde. O Cálcio dos ossos começa a decrescer nos jovens adultos, e diminui progressivamente com a idade, especialmente, nas mulheres.

Uma alimentação com quantidade suficiente de cálcio pode ajudar a minimizar esta perda. Para indivíduos não tolerantes a qualquer lactose ou que não gostem de lacticínios, os suplementos de cálcio podem ser uma opção.

O Forever Calcium vem na forma de citrato de cálcio. Esta forma tem três vantagens sobre a forma mais comum que é o carbonato de cálcio:
* A forma de carbonato deve ser consumida junto ás refeições porque necessita de meio ácido para a absorção. A forma citrato pode ser consumida a qualquer hora, sem comprometer a absorção.
* A forma citrato é indicada para indivíduos com baixa produção de ácido clorídrico estomacal (dispepsia, dificuldade de digestão), por não precisar de meio ácido para ser absorvido.
* Apresenta menor risco de produzir cálculos renais como efeito adverso.

O cálcio é essencial na maioria das funções metabólicas, musculares, cardíacas e neurológicas, e a vitamina D é importante para manter o nível de cálcio no sangue e para a saúde dos ossos. Pode ser tomado a qualquer hora do dia; e, por conter magnésio, tem melhor metabolização nos rins.

O cálcio é indispensável para as mulheres acima de 35 anos, como prevenção da osteoporose.

CONTEÚDO
90 tabletes.

INGREDIENTES
Hidrato de Carbono, Fibras Dietéticas, Vitamina D (como colecalciferol), Cálcio (como citrato de cálcio), Magnésio (como óxido de magnésio), Fosfato Dicálcico, Ácido Esteárico, Croscarmelose de Sódio, Estearato de Magnésio, Extracto de Soja, Ácido Cítrico, Hidroxipropilmetilcelulose e Aroma Natural. Contém Soja.

INDICAÇÕES
Deve ser adminstrada na infância, na gravidez, na pós‐menopausa e nos estados de carência.

SUGESTÃO DE CONSUMO
1 a 2 tabletes por dia.

PONTOS-CHAVE
• Fórmula de Citrato de Cálcio, combinado com vitamina D e Magnésio.
• Fácil de digerir e de fácil absorção.
• Indispensável para as mulheres acima de 35 anos, como prevenção da osteoporose.
• O suplemento de cálcio é uma boa opção para indivíduos intolerantes a lactose.

INDISPENSÁVEL PARA PESSOAS ACIMA DE 35 ANOS, COMO PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE.

INDICAÇÕES: Osteoporose, Cãibras, Hipertensão Arterial, Insônia, Agitação e Irritabilidade, Arritmias Cardíacas, Osteomalácia e Raquitismo, Cólicas Menstruais, Esclerose Múltipla, Intoxicação por chumbo e alumínio, Prevenção do câncer de cólon.